Prazo de Entrega
O endereço cadastrado em nosso site é de responsabilidade do cliente. Os Correios fazem tentativas de entrega, porém, caso o cliente seja "desconhecido no local", "endereço esteja incorreto" ou "o pacote for recusado pelo destinatário" o pacote não retorna para nós. Nesses casos o reenvio será feito somente mediante pagamento do novo frete pelo cliente
FORMAS DE ENVIO:
O produto é enviado diretamente para você de nosso centro de distribuição fora do Brasil e tem estimativa de entrega em média de 2 semanas, podendo se estender em até 35 a 40 dias úteis a depender da localidade, mas fique tranquilo são raros os casos que demora, a média é 15 dias úteis.
Em algumas situações, esse prazo de entrega pode se estender pelos seguintes motivos: atrasos, greves, recessos, taxação ou períodos de grande demanda nos Correios. Infelizmente, todas essas situações fogem do nosso controle.
Garantimos um código de rastreio para o cliente, sendo enviado em até 6 dias úteis por meio do e-mail cadastrado no momento da compra, para poder acompanhar todo o progresso da entrega.
Em casos de atrasos alfandegários ou correios, asseguramos os pedidos por um prazo de 50 dias corridos para prosseguir com o reembolso ou reenvio do mesmo.
1- PRAZO DE ENVIO
Após a confirmação da sua compra pelo site e a aprovação pela instituição financeira correspondente, o seu pedido será encaminhado para postagem em até 5 dias úteis. Assim que despachado para a transportadora, você receberá um e-mail contendo o código de rastreamento, permitindo que você acompanhe o status da entrega.
Você pode monitorar o seu pedido usando o nosso sistema de rastreamento.
2- RASTREIO
Devido à natureza internacional dos produtos, ao receber o código de rastreamento, recomendamos que você o rastreie em sites de localização internacional. Entretanto, sugerimos o uso do nosso sistema de rastreamento. Após a chegada ao Brasil, você poderá acompanhar o seu pedido normalmente por meio do site dos Correios.
3- PRAZO DE RECEBIMENTO
O tempo necessário para a entrega do seu pedido pode variar conforme a sua localização, podendo levar até 15 dias úteis após a confirmação do pagamento. As entregas serão realizadas exclusivamente pelos Correios.
É importante observar que, em situações excepcionais como casos fortuitos ou de força maior (por exemplo, greves, feriados locais, carnaval, pandemias, etc.), o prazo de entrega pode ser estendido. A contagem do tempo de envio e postagem começa após a confirmação do pagamento. Manteremos você informado sobre cada etapa do processo através do e-mail cadastrado no seu pedido. Caso tenha dúvidas em relação aos prazos, por favor, entre em contato conosco.
3.1. Atrasos na Entrega
Embora seja raro, é possível que ocorram atrasos na entrega, e seu pedido pode exceder o prazo originalmente acordado em situações excepcionais. Se isso acontecer, não hesite em entrar em contato conosco para que possamos prestar assistência.
3.2.1. Atrasos devido a Taxação
Devido à implementação da nova política de taxação, tem havido alguma instabilidade e, como resultado, os pedidos podem passar vários dias sem atualização ou podem ser retidos à espera de liberação, mesmo após o pagamento. Essas circunstâncias podem causar atrasos na entrega, no entanto, garantimos que todos os produtos serão entregues ao destinatário em perfeitas condições.
Nossos fornecedores cobrem todos os custos alfandegários diretamente. Caso seu produto seja taxado, entre em contato conosco imediatamente — o pagamento da taxa será feito por nosso fornecedor. Portanto, não pague nenhuma taxa sem antes nos comunicar. Esse é um compromisso que mantemos para garantir uma experiência de compra segura, transparente e sem surpresas para você.
Condições de Entrega
Nossas entregas seguem o horário comercial estabelecido pelos Correios e transportadoras locais, com exceção dos feriados locais e nacionais. Não é possível agendar datas ou horários específicos de entrega, uma vez que isso está sujeito à política empresarial dos Correios.
As mercadorias podem ser recebidas por porteiros, recepcionistas, familiares ou qualquer pessoa autorizada, desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem um documento de identificação, conforme as diretrizes dos Correios. Nossas entregas cobrem todo o território brasileiro, de acordo com as condições estabelecidas pelos Correios.
Em casos de endereço errado ou falta de disponibilidade de retirada nos correios, a Usualwear não se responsabiliza pelos fatos, uma vez que o produto não é retornado ao fornecedor. Em envios internacionais, os produtos não são retornados e são descartados pelo serviço postal. Certifique-se de acompanhar o rastreamento e retirar o pedido a tempo. Caso haja necessidade, outra pessoa pode retirar em seu nome, basta fazer uma autorização por escrito.
Em caso de solicitação de reembolso/reenvio devido à não retirada do pedido nos Correios, fornecimento de endereço incorreto ou outras irregularidades, o valor será reembolsado com desconto das despesas operacionais e de envio já realizadas. Em casos de reenvio será necessário arcar com as despesas de envio, pois o mesmo é destruído pelo serviço postal e o produto não retorna ao nosso fornecedor.
Observação: Todos os nossos parceiros fabricantes estão localizados na Europa, Ásia e América do Norte.
Atuamos como intermediários na compra e venda de nossos produtos por meio do nosso site www.lojausualwear.com.br.
5 - POLÍTICAS GERAIS
5.1. Devolução de Pedidos ao Remetente
Ao preencher o endereço de entrega em nosso site, recomendamos que você forneça todas as informações necessárias com precisão. Entregas que não possam ser concluídas devido a erros no preenchimento do endereço, informações incompletas, não retirada do produto na agência ou qualquer outra situação atribuída ao cliente não serão elegíveis para reembolso e não estarão sob a responsabilidade da loja.
O SEU PEDIDO É ENVIADO DIRETAMENTE DA NOSSA FÁBRICA PARCEIRA. COM SEGURANÇA E EFICIÊNCIA.